GTM-TB2HJVV google.com, pub-5869272766163710, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Mboona estúdio.png

Crise em Cabinda

  • Foto do escritor: mboona
    mboona
  • 23 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de jan. de 2022

MPLA tem "medo da verdade" exposta nas redes sociais, dizem ativistas



Nas redes sociais, muitos internautas criticaram o partido no poder por ter convocado a sua manifestação para este sábado, como forma de "ofuscar os protestos da oposição" contra vários problemas com que se confronta a província de Cabinda.


O partido no poder em Angola desde 1975, MPLA, denunciou recentemente a existência do que considera serem campanhas de mentiras e difamação que visam atingir a imagem do partido, a honra e o bom nome dos seus dirigentes.



Hoje, as redes sociais são vistas como uma ameaça para alguns partidos e também um ganho para outros. Os mais jovens preferem estar conectados a este mundo virtual onde exercem o seu ativismo e expõem a sua opinião em relação a vários temas candentes do país.


O segundo secretário provincial do MPLA, em Cabinda, Alberto David, que falava num encontro com a juventude do seu partido, apelou para um bom uso das redes sociais.

"As redes sociais vieram dinamizar o ativismo ou qualquer forma de manifestação ou ainda de protesto no seio da juventude uma vez que as autoridades locais não permitem a realização de manifestações. E o MPLA não quer, mas isto passa a ser uma violação da liberdade de expressão plasmada na Constituição angolana”, denuncia.





 
 
 

Comments


bottom of page